sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

7 meses depois...

Depois de 7 meses, posso dizer que não me arrependo nenhum minuto de nada. Levo uma vida normal, 100% recuperada e sem dores, que é o mais importante. A unica coisa que fica é apenas a cicatriz, que se bem tratada logo vai diminuindo e ficando clara.
Ainda tive alguns retornos e ainda vou ter mais um retorno para Julho, mas tudo faz parte do acompanhamento, mas posso dizer que está tudo perfeito.
Se eu indico a cirurgia?
Não sou médica, e quem sabe o que é melhor para cada caso é um médico, porém, se eu (Deus me livre) tivesse outra Hernia, não pensaria duas vezes... Hoje tudo é bem moderno e tudo mais simples, mas cada caso é um caso. Para quem tem que fazer, boa sorte!

12 comentários:

  1. Olá, achei seu blog pelo google. Engraçado, qd a gente vai passar por uma cirurgia assim a gente pensa em fazer um blog pra contar aos outros. Eu pensei a mesma coisa e vi que existem vários blogs assim.

    Bom, estou na fase de esperar a autorização da cirurgia com Dynesys do plano de saúde (Unimed Belém)... Estou torcendo e orando mt pra que não precise recorrer a ANS, até pq o meu ortopedista disse que estão autorizando com mais frequencia já.

    Estou com muitas dores e ansioso pra operar, pra acabar com essas dores.

    Uma dúvida: vc fez fisioterapia, hidroterapia, etc, apos as cirurgia? Quanto tempo depois de operada ? E hj vc ainda faz fisioterapia ou apenas atividade fisica?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro desculpe a demora. O pessoal q lê o blog costuma mandar e-mails. Ontem fiz 1ano que operei e estou ótima. O médico mandou fazer apenas hidroginástica, mas varia de cada caso. E VC já aperou?

      Excluir
  2. Olá Camila! Parabéns pela iniciativa, também tenho esse problema e estou indicado à essa cirurgia. Vc é de Brasília? Qual foi o médico que a operou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evander. Desculpe a demora. Sou de Goiania e operei com o Dr Túlio Rocha.

      Excluir
  3. Olá, depois de percorrer vários médicos que me indicaram procedimentos totalmente diferentes. Já estava preocupada e sem saber o q fazer.... conheci um médico que me indicou Dynesys e me passou confiança. Sou profa. de Educação Física e alem da melhoria da qualidade de vida uma das maiores preocupações é a volta para meu trabalho. Um dos médicos me indicou artrodese convencional onde é retirado o disco e as vértebras se fundem diminuindo drasticamente os movimentos. Sei que independe da técnica terei que ter um cuidado especial para sempre com minha coluna. Camila, atualmente vc tem alguma restrição??? Qual a atividade física seu médico indicou para fortalecimento????? Depois de quanto tempo foi liberada? Confesso que tenho muito medo com essa questão da atividade física adequada. Abs e agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane te respondi, recebeu a resposta?

      Qualquer coisa me envie um email: camilag_12@hotmail.com.

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Camila, Achei seu blog pois queria ajudar a minha irmã que está com começo de hérnia de disco. E que coincidência - eu operei há mais de 5 anos com o Dr. Zeno Augusto, nos Hospital de Acidentados de Goiânia, com a técnica de Dynesis Passei por tudo que você passou, crise de pânico, etc. E posso dizer que tenho uma vida 100% normal, no lugar da cicatriz fiz uma tatuagem linda, com florzinhas, um galho com folhas e duas borboletas bem delicadas, meu médico me liberou pra fazer a tatoo... ficou lindo! E atualmente, só lembro que operei quando alguém tbm está sofrendo com hérnia de disco e que quero ajudar. Pois a dor antes da cirurgia é terrível. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacy, nossa meu Deus as crises de pânico foram horriveis... rsrs, mas graças a Deus passou... Que bom, graças a Deus q deu tudo certo, é como sempre falo, é tudo mais tranquilo do que eu pensava. A cicatriz ta aqui, a tattoo pensei em fazer mais ainda falta coragem. Parabéns pela sua coragem... abraços.

      Excluir
  5. Olá! Meu nome é Kelma tenho 38 anos moro em Salvador -BA hoje tenho 23 dias de operada e estou extremamente satisfeita. Sinto somente incômodos e dores normais da cirurgia. Meu médico DR. Hebert Vieira Dias me garantiu que vou levar uma vida super normal. Antes da cirurgia fiz 6 meses de fisioterapia no hospital Sarah e tive uma redução na hérnia e a descompressão do ciático porém ainda ficava limitada para me abaixar, pegar mínimo de peso....tudo eu sentia dor! Meu atestado para o trabalho foi de 30 dias e não tomo mais medicamentos. Somente a Alginac Retard caso sinta alguma dor forte e graças a Deus não estou precisando. Começo fisioterapia essa semana. Já faço alguns exercícios desde o 3 dia de internação e no quarto recebi alta. Estou sempre em movimento dentro do meu limite e estou me sentindo ótima. Super indico essa cirurgia com a Dynesys. Coloquei 6 parafusos na lombar. Em breve deixo comentários aqui no período de fisioterapia e retorno ao trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelma, adorei depoimento. Pode me informar como você está?

      Excluir
  6. meu nome é gilvam. Camila como é essa tecnica Dynesys?

    ResponderExcluir
  7. Olá gilvan. Então a técnica do Dynesys, é totalmente flexível, possíbilitando a perfeita movimentação do corpo. Expliquei bem certinho aqui nesse link do meu blog: http://cirurgiadacolunadynesys.blogspot.com.br/2013/07/dynesys.html

    Qualquer dúvida pode entrar em contato, estou aqui para ajudar.

    ResponderExcluir